quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Escolha a sua velhice!

Geralmente os jovens não pensam como será a sua velhice, o normal neste tipo de assunto é deixar pra lá, esse é o maior erro que uma pessoa pode cometer!
A maneira como vivemos é refletido a cada ano de nossas vidas, ou seja, se nos alimentamos mal, se dormimos mal, se preferimos levar ma vida sedentária e com alto nível de stress a probabilidade de chegarmos a terceira idade com problemas de saúde é muito grande.
Temos que cuidar do nosso corpo e da nossa mente sempre desde pequeninos para garantir uma vida saudável por muito e muito tempo.
Prefira comer alimentos saudável, com baixo teor de gordura, rico em fibras, fonte de vitaminas e sais minerais, evite exceder no sal, no açúcar e em alimentos industrializados. Opte por atividade física regular e uma boa ingesta de água ao invés de consumir refrigerantes e só trabalhar o dia inteiro.
Tenha uma vida ATIVA e nunca pare com a sua rotina dedicada a vida, não foque somente ao seu trabalho e as suas obrigações como cidadão, tenha em mente que sua vida é a maior riqueza que você tem, não deixe nada tirar o valor dela.
Como dizia um sábio chinês: "quem trabalha muito querendo ter muito dinheiro, no final da vida acaba gastando todo seu dinheiro com remédios!", essa é uma grande verdade!
Viva sua vida com a maior qualidade que puder, isso irá garantir uma velhice sem depender de ninguém ou de hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário