domingo, 26 de agosto de 2012

Dia do Mac lanche feliz X Câncer

A iniciativa do grupo Ronald Mc Donalds de destinar o lucro de um dia de suas vendas do seu sanduíche Big Mac em prol das crianças com Câncer é grandiosa visto que, pela minha experiência profissional, realmente a verba é toda destinada as instituições sem sombra de dúvidas, porém, quando comecei a raciocinar na questão da estimulação alimentar para fins beneficentes na luta conta o câncer observei a discrepância entre o objeto ofertado na campanha e o propósito de seu lucro.
É sabido que o câncer é o crescimento desordenado das células e que vários fatores podem favorecer o  surgimento de tal patologia incluindo uma alimentação errada, vários estudos científicos comprovam que a ingesta de fast food pode contribuir para inúmeros surgimento de doenças como câncer estomacal, infarto agudo do miocárdio, obesidade mórbida entre outros.
A questão é, está correto estimular a ingesta de um sanduíche rico em gorduras e sódio para com o dinheiro de suas vendas poder ajudar no combate contra o câncer? A campanha induz o consumidor a comer tal sanduíche para ajudar as crianças acometidas por essa doença tão sofrida, ao mesmo tempo coloca em risco a saúde dos próprios consumidores?!
Por que ao invés de estimular o consumo intenso de um sanduíche eles não fazem a campanha com a Mc Salad? Na minha óptica, estarão estimulando a ingesta de uma alimentação saudável ao mesmo tempo que ajudam as crianças com câncer.

Vai a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário